Museus

Museu Marítimo - Santos/SP


No Museu Marítimo, o visitante conhecerá a história de diversos naufrágios ocorridos na costa brasileira, visualizando material resgatado do fundo do mar por mergulhadores; poderá ver antigos equipamentos de mergulho; apreciará pinturas em óleo sobre tela, de autoria de Carlos Alfredo Hablitzel, retratando relevantes episódios navais brasileiros e estrangeiros; vislumbrará maquetes e modelos de navios famosos, etc. Tudo ao som de antigas músicas cantadas por velhos marinheiros.


O belo prédio possui dois espaçosos pavimentos, com aproximadamente 240 metros quadrados dedicados à exposição. Durante o planejamento de sua apresentação interna e externa houve a preocupação de se utilizar elementos cenográficos que permitissem aos visitantes “viajar no tempo”, interagindo com modelos de marinheiros, piratas, capitães, etc. – atrativos particularmente especiais para crianças, jovens e até mesmo adultos.


O Museu Marítimo está situado à Avenida Governador Fernando Costa nº 343, no bairro da Ponta da Praia em Santos/SP.

Para saber mais sobre o museu: http://www.museumaritimo.com.br/

Um comentário:

  1. CONHEÇO O MUSEU DO MAR-MUITO BOM...
    "Um museu existe para preservar a memória das pessoas, não precisa ser gigantesco e receber inúmeros visitantes. É importante apenas que ele retrate a história de um povo"

    ResponderExcluir